quarta-feira, 30 de março de 2011

Paúba e a linda estrada Rio-Santos (carnaval 2011 - fotos por Sachais)



com um apertinho no coração e muito sono dormirei e espero não sonhar
cansa!


com saudades do que mal vivi e sei
com vontade de algo que sei

e com preguiça de arrumar e me explicar pro mundo

a gente vai vivendo e endurecendo, mas continua sempre sentindo
 
saudades do que vivi intensamente e do que vivi porque rolou
do que foi planejado e do que aconteceu sem querer

saudades de dez anos atrás, de oito anos atrás, de um ano atrás e de um mês atrás
tudo misturado e em intensidades variáveis
saudades de ter mais sonhos e de ser mais impulsiva
 

mas sempre forte e disposta a qualquer coisa
só cansada de tomar atitude
 
 
não tão triste como o soneto
apenas porque sempre gostei dele
digo Boa noite com Camões:
 
Pois meu olhos não cansam de chorar
tristezas que não cansam de cansar-me;
pois não abranda o fogo em que abrasar-me
pôde quem eu jamais pude abrandar;

não canse o cego amor de me guiar
a parte donde não saiba tornar-me;
nem deixe o mundo todo de escutar-me,
enquanto a voz fraca não deixar.

E se nos montes, rios ou em vales,
piedade mora, ou dentro mora Amor
em feras, aves, plantas, pedras, águas,

ouçam a grande história de meus males,
e curem sua dor com minha dor;
que grandes mágoas podem curar mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário