terça-feira, 5 de abril de 2011

Barcarena - Belém do Pará (foto de Fernanda Luz)


Duas máximas a se refletir:
1. Quando não se sabe o que fazer, não faça nada!
(Não... não consigo. Gostaria até... O problema é que eu gosto de emoção, intensidade e coragem)
2. Quando você não decide por si mesmo, os outros decidem por você!
(Sim... Mesmo decidindo a coisa errada e se fazendo merda o que importa é se sentir dono de seu caminho.)
Afinal somos tão limitados em relação à liberdade nesse nosso mundo que em alguma coisa eu preciso achar que posso decidir na minha vida. Na microesfera do meu amor aos outros. E mais uma vez.

Como meus dias estão nesse ritmo, mais uma de Camões que é minha no dia de hoje:
(3 dias 3 insanidades )

Sempre a Razão vencida foi de Amor;
mas, porque assim o pedia o coração,
quis Amor ser vencido da Razão.
Ora que caso pode haver maior!

Novo modo de morte, e nova dor!
Estranheza de grande admiração,
que perde suas forças a afeição,
porque não perca a pena o seu rigor.

Pois nunca houve fraqueza no querer,
mas antes muito mais se esforça assim
um contrário com outro por vencer.

Mas a Razão, que a luta vence, enfim,
não creio que é razão; mas há de ser
inclinação que eu tenho contra mim.

Um comentário: