quinta-feira, 14 de abril de 2011

Guiné - Capão (Chapada Diamantina-BA)

Vista do Vale do Capão. Ainda bem que estava nublado foram 16 km de trilha no calor da Bahia, algumas subidas, muita, muita caminhada e um guia perfeito, com direito ao verde natural nativo e massagem no fim da trilha...



tentando lembrar em vão se eu era mais "feliz" quando era mais culta ou não
filosofia, política, história
vários livros lidos de verdade, discussóes intermináveis, reflexões eternas
meus principais queridos: sartre, deleuze, guatarri, spinoza, nietzsche e antes ainda bakunin, malatesta, george orwell, emma goldman

será?
olha, esses dias me deu vontade de ler filosofia um pouco e voltei (dentro do possível) com algumas leituras
sabe que é um pouco acalentador pra quem gosta de ser complicada como eu?
na vida pessoal eu me resolvo, escrevo um pouco, apronto um pouco, invisto um pouco, sou um pouco estrategista e vai que vai
mas essa alma perturbada que não se conforma com nada e acha que a revolução é impossível e mesmo assim ainda seria a única saída
pra essa alma
a filosofia é bom sabia? e a história também...

essa humanidade apronta há tanto tanto tempo
pensa há tanto tempo e não conseguiu mudar muita coisa
já passou por tanta coisa (algumas bem parecidas)
e?
aonde queremos chegar, se nossas prioridades mudaram, se depois de cristo mudou muita coisa
é conversa pra horas (e eu gosto)
mas dá pra ter esperança quando há 400 anos antes de cristo a gente já fazia coisas pareceidas com as de hoje? e coisas feias viu?
mas tudo bem... é confortante às vezes
nem sempre, a luta continua
estou aí contra o racismo, homofobia, sexismo e outras mazelas conhecidas e vividas na sociedade de diferentes formas e intensidades ao longo do tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário